segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Café pós-Marcha


Aconteceu na manhã de sábado, 12/novembro/2011, às 8h, o Café Pós-Marcha para Jesus. O evento foi realizado na Sede Estadual da Igreja Apostólica Renascer, em Boa Viagem, e contou com a presença de dezenas de pastores de Ministérios diferentes. A Palavra foi ministrada pelo Apóstolo Heleno (IABG), que citou o texto que esta em Jeremias 32 (6-17). "Deus está nos dando aquilo que está nas mãos do inimigo", disse o Apóstolo, ressaltando que é tempo de resgate e que ainda estamos colhendo os frutos da Marcha para Jesus 2011.
Em breve discurso Pastor Orlando (Igreja Apostólica Efraim) lembrou que a "unidade gera autoridade". O Bispo Daniel Fragoso (Bispo Estadual da Igreja Apostólica Renascer), finalizou a cerimônia falando sobre a importância da Marcha em Pernambuco e profetizando que em breve teremos mais de 1 milhão de fiéis na avenida Boa Viagem declarando que Jesus Cristo é o único Senhor de Recife e do Brasil.
Os demais pastores, presbíteros, diáconos e oficiais das igrejas do Estado se confraternizaram, ao final, com um delicioso café-da-manhã oferecido pela Renascer.

Um comentário:

  1. SHALOM!
    Aqui é o Pr João Evangelista do Jordão Baixo/Recife-PE, (COMUNIDADE CRISTÃ DA FAMÍLIA E DISCÍPULOS). Quero agradecer pelo convite do café pós-marcha e dizer que fiquei muito feliz pela iniciativa dessa igreja. Agradecer ainda pelos contatos que nos fizeram convidando para esse evento de tão grande importância. Lembro que na década de 90 os cafés entre pastores e igrejas eram constantes mais sei que hoje em algum lugar acontece todos finais de semana mais infelizmente muito fechado. As igrejas mais antigas deve lembrar como Renascer que existe todos os dias novas igrejas (independente) nascendo e nós precisamos buscar elas e seus líderes para fecharmos as brechas da cidade. No último café levei o Pr Rogério do Jordão Alto, igreja com 01 (um) ano de vida mais que está fazendo a diferença no bairro e na cidade. Este pastor assumiu lugar que era ponto chave de embriaguez com alcool e hoje junta uma grande quantidade de jovens adorando ao Senhor Jesus.

    Leitura: Neemias 1:1-3:32.

    Tal como o povo de Israel foi levado cativo para a Babilônia em três etapas -primeiramente nos tempos de Jeoaquim, em seguida dos tempos de Jeoaquim e por último no décimo primeiro ano de Zedequias- assim também retornaram para a sua terra em etapas.

    Primeiro o rei Ciro deu ordem para restaurar o templo, de levar os utensílios que estavam na Babilônia para a casa de Deus, a qual estava destruída. Então Ciro enviou a Zorobabel e a Jesuá, quem restaurou primeiro o altar e depois o templo. Em seguida, cinqüenta e oito anos depois, veio Esdras e adornou o templo, e também abriu as Escrituras. Treze anos depois chegou Neemias, para restaurar os muros, as portas e a cidade em si.

    Queremos nos concentrar em Neemias, na restauração do muro e das portas. É um retrato do que é a vida da igreja em vias de restauração, para chegar a ser como Filadélfia, que é o que o Senhor quer hoje.

    Para que serve um muro? Por um lado, para proteger, mas também serve para separar. Um muro serve para excluir e também para incluir. A cristandade tem o mundo; a vida da igreja não tem mundo. Então, estes muros de separação têm as suas portas, e estas portas, de uma maneira gradativa, representam a restauração do cristão individual e também da vida da igreja.

    Restauração das portas

    Jerusalém representa o centro de adoração. Antes havia outros centros de adoração. Por exemplo, nos tempos de Salomão, se fazia oração e sacrifícios em Gilgal, em Siló e em outras partes. Mas a glória de Deus abandonou Siló. Deus não admite outro centro de adoração que não seja Jerusalém. Igualmente, Deus não admite agora outro centro de adoração que não seja a vida da igreja.

    PR JOAO EVANGELISTA E PRª MERIDIANA - 81 87885451

    ResponderExcluir