segunda-feira, 11 de março de 2013

Ceia de Oficiais - Março/2013

A alegria apostólica é tem da Ceia de Oficiais de março
Na ministração da Palavra, o apóstolo falou sobre o dom da alegria que recebemos do Senhor



Deus tem dons reservados para seus servos a alegria que é um dom, disse o apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (09/03), durante a Ceia de Oficiais de março realizada no Ginásio do Ibirapuera. Após ler os textos que estão em 2ª Coríntios 12 e 2ª Coríntios 6.56, ele ministrou sobre “a alegria apostólica”.
“Felicidade é um estado de espírito. Posso estar feliz ou triste, mas temos que entender a diferença entre felicidade e alegria. Este dom, da alegria, é pouco entendido pelos servos de Deus atualmente. Eles associam o resultado da relação com Deus a algo que vai os satisfazer. Muitas vezes, somos motivados por euforia. Ficamos eufóricos! Mas a euforia termina diante da primeira dificuldade! O diabo sabe trabalhar isso”, alertou.  
Mas Paulo nos fala da profundidade da relação que temos que ter com Deus, explicou. “Aconteça o que acontecer, disse Paulo, há uma alegria interior que não pode ser retirada.”
Veja a seguir os principais pontos da ministração do apóstolo Estevam:
Onde vemos casos de perda de alegria na Bíblia:
1º) Vemos, em primeiro lugar, como Davi se desesperou em perder esta alegria (Salmos 51). Ele pede para que seja restituída da sua salvação! Davi pecou, teve uma euforia e realizou um desejo da sua carne, mas quando cai em si, pede de volta o que era mais precioso: a alegria da salvação. Há uma alegria em ser salvo, em pertencer a Jesus Cristo!
2º) Ananias e Safira perdem o prazer de doar ao Senhor. A alegria do Senhor deu lugar à morte. Quando uma pessoa começa a questionar a fé, a Visão... A maioria das pessoas que saem da Igreja elas vão servir a Mamon. Não tem prazer em se doar.
3º) Quando misturamos a euforia, nós perdemos o foco (Lucas 10.17-20). Os discípulos foram enviados, saíram, fizeram a obra e voltaram eufóricos. Eles chegaram até Jesus e disseram que os demônios saíram e pessoas foram curadas. Mas Jesus disse: alegrai-vos, pois seus nomes estão escritos no livro da vida. Mas vamos falar honestamente: quantas vezes já agradecemos por ter o nome no livro da vida???

Veja mais alguns pontos sobre a alegria da salvação:
Quando o Espírito Santo abandona uma pessoa, a primeira coisa que ela perde é a alegria da salvação. A pessoa perde a perspectiva e o ministério, pois foi tirada a alegria da salvação. Quanto mais eu me encho do Espírito Santo, mais eu tenho alegria, mais ela se manifesta! O diabo faz com que as pessoas confundam prazer com alegria! Mas quem anda no Espírito não satisfaz o prazer da carne. Este desvio tem gerado uma enfermidade no corpo de Cristo. E isso não é só desejo sexual, mas quando usamos a obra de Deus para satisfazer seu desejo carnal.
Quando isso acontece, há um distanciamento de Deus. A pessoa começa a ter como Deus seu próprio ventre (Filipenses 3.18-19). Quando tenho apenas interesse pessoal, meu Deus é meu ventre. Mas quando recebo o dom da alegria, a perspectiva da minha vida começa a mudar. Temos que amar o que Deus ama, desejar o que Ele deseja!
Temos uma alegria que o mundo não tem! O Espírito Santo quer derramar este dom sobre sua vida! Peça para o dom da alegria entrar no seu coração. O reino de Deus é alegria e paz! Só honra a Deus em todas as ocasiões quem tem este dom. Peça perdão pela sua murmuração e infantilidade, tenha a alegria da salvação restituída!
Temos que nos alegrar quando um perdido chega ao reino dos céus (Isaías 53.11), é aí que acontece a festa nos céus! Uma vida vale mais do que o mundo todo!
Nossa alegria tem que ser a de ver pessoas restauradas. Deseje ter o espírito de alegria pela salvação! Você tem pregado o evangelho? Do que você tem falado? Onde está seu coração está o seu tesouro!
Tenha muita alegria por passar por várias tribulações (Tiago 1.2). Temos que ser um povo diferente, com uma alegria sobrenatural. Sei que o Deus Todo Poderoso vai vir com livramento!
A alegria gera o prazer espiritual. Foi o que o anjo falou a Maria. Que Aquele que viria traria alegria e prazer. Você verá Deus te usando muito e vai conhecer uma alegria que o dinheiro não compra e que a carne não pode te dar! A alegria do Senhor é a nossa força, temos que ter alegria porque o Espírito Santo de Deus, o mesmo que ressuscitou a Jesus Cristo, habita em nós!

Cláudia Pires, redação igospel
Fotos: Gilberto Teles 
(Fonte: www.igospel.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário